Brandade de Bacalhau com Azeite Cocinero Extra Virgem Brandade de Bacalhau com Azeite Cocinero Extra Virgem

Brandade de Bacalhau com Azeite Cocinero Extra Virgem

Ingredientes

1/2kg de bacalhau salgado
1/2 xícara de Azeite Extra Virgem Cocinero
2 xícaras de leite integral
6 raminhos de tomilho fresco
2 folhas de louro
1 libra de batatas, descascadas e cortadas em 4 pedaços cada
8 dentes de alho, cortados ao meio
1 colher de chá de casca de limão
1/2 limão, espremido
1 pitada de pimenta preta moída na hora

8 pessoas

Modo de preparo

1 Lave bem o bacalhau salgado em água corrente fria até eliminar bem o sal da superfície. Corte o bacalhau em pedaços menores e transfira para uma vasilha grande com água fria até cobrir o bacalhau. Leve à geladeira por 24 horas, trocando a água várias vezes durante esse período (se puder, faça essa troca a cada 2 a 3 horas).

2 Em uma panela grande, coloque as batatas, cubra-as com água fria e deixe ferver. Em seguida, reduza o fogo e cozinhe as batatas suavemente por cerca de 30 minutos, até ficarem macias. Escorra e reserve.

3 Escorra o bacalhau salgado e coloque em uma panela média. Cubra com água fria sem sal e adicione 5 dentes inteiros de alho, tomilho e louro. Coloque em fogo médio-alto e deixe ferver. Cozinhe por 10 minutos, em seguida, retire do fogo e deixe repousar no líquido de cozimento por 20 minutos.

4Escorra o bacalhau e reserve o alho. Descarte o tomilho e a folha de louro. Separe a carne do bacalhau em lascas, descartando qualquer espinho e escamas.

5 Coloque o bacalhau em lascas e os dentes de alho reservados, em uma batedeira com pás (aproveite para acrescentar os 2 dentes de alho restantes, para dar mais sabor). Com o misturador funcionando em velocidade média-alta, regue o Azeite Cocinero Extra Virgem aos poucos, até que esteja totalmente incorporado.

6 Adicione purê de batata e misture apenas o tempo suficiente para incorporar totalmente. Tempere com sal e pimenta e misture em aromas opcionais, como salsa picada ou raspas de limão.

7 Você já pode saborear seu Brandade com pães ou torradas. Mas também pode transferir para uma assadeira e levar ao forno, em temperatura de 180 graus, por mais 20 minutos.

Sirva e delicie-se!

CONTACTO

Centro de Atención al Cliente (054) 0800-555-4321